Saindo do Forno o mais recente pacote de ferramentas para quem deseja trabalhar como afiliado na Internet.
Nesse pacote você terá benefícios de ter uma ferramenta completa para trabalhar como afiliado de produtos.
3. Ítens do Projeto
3.1 – Gestão de Produtos
Essa área é a mais importante da ferramenta e um dos primeiros passos (talves você possa primeiro cadastrar as categorias dos produtos para depois cadastrá-los) para se fazer.
Relatório de Produtos
Todos os produtos cadastrados ficam disponíveis no relatório. Em cada registro tem a opção de Editar, Excluir e Gerar Sitemap (Explicação mais adiante.)
Cadastro de Produtos
Segue os campos do Formulário:
- Nome: Nome do produto/serviço oferecido ou um título chamativo para associar ao produto.
- Link Afiliado: Link de afiliação ao qual você receberá a comissão caso seja confirmada uma venda através do mesmo.
- Autor: Caso queria cadastrar os autores dos produtos/serviço do afiliado possa ajudar na autoridade do que está sendo oferecido, além poder agregar vários produtos a seus produtores.
- Categoria: Categoria dos produtos servem para organizar melhor o catálogo. Caso seja um site de emagracimento, pode existir categorias tipo: Emagracimento, E-books de Alimentação, Excercícios para Emagrecer entre outros. Essas categorias ajudam a organizar seus produtos e ajuda o usuário a achar o que você oferece de uma maneira mais personalizada.
- Custo: Custo Final do produto que o usuário irá comprar.
- Comissão: Sua comissão de Venda (Visualizado apenas por você)
- Fabricante: Essa opção serve para você organizar de qual programa de afiliados esse produto/serviço faz parte, pode ser Hotmart, Monetize, Lomadee, entre outras.
Mais campos do Cadastro:
- Descrição: Breve descrição com o objetivo de OFERTAR algo. Tente usar esse campo com frases fortes e persuasivas ao que está sendo oferecido.
- Especificação: Através de um editor de texto você poderá inserir uma grande quantidade de conteúdo (Textos e Imagens) e explorar bastante uma possível COPY ou até mesmo informações do que está sendo oferecido.
- Imagem do portfólio: Imagem que será mostrada no catálogo de visualizações e na página de venda.
- Imagem de Fundo: Serve para preencher o fundo da página de captura de e-mails.
IMPORTANTE:
Cada produto cadastrado pode ser vinculado a várias palavras-chave (obtidas pelo Google) que consequentemente são gerados vários links que alavancará sua presença nos mecanismos de busca. Essa técnica é ensinada apenas para quem já está usando a ferramenta.
3.2 – Ofertas (Lomadee)
Essa é uma área nova na plataforma. Através dessa área você poderá importar produtos da Lomadee (Programa de afiliados do Grupo BUSCAPÉ). É necessário ter uma cadastro na Lomadee para gerar o arquivo de importação. Essas ofertas também podem ser vinculadas aos produtos cadastrados na ferramenta. EX: Produto para Emagracer, pode-se associar produtos de Cápsulas de emagracimento
- Posts
Essa área atualmente é usada para complementar seu conteúdo nas páginas de vendas, captura de Leeds e vídeos. Podem ser conteúdos vinculado ao seu nicho, para que seu visitante continue navegando em seu site. Claro que também é uma boa oportunidade de criar histórias para aumentar a chance de vendas.
Você também pode criar conteúdos que despertem a curiosidade do usuário, assim ao invés dele sair de sua página poderá ficar navegando em conteúdos interessante e consequentemente gerar Page Views para sua página.
E-MAIL MARKETING
- E-mail Marketing – Categorias
O primeiro passo para trabalhar com nossa área de e-mail marketing é cadastrar as categorias dos Leads (contatos).
Caso você queira trabalhar com apenas o SEO (otimização nos mecanismos de busca), provavelmente você irá cadastrar categorias de acordo com os resultados do seu trabalho.
Ex Pessoal: Eu cadastrei um produto da Monetizze que era um Massageador Elétrico. Ao pesquisar e cadastrar palavras-chave no Google e vincular ao produto, comecei a ter Leads (e-mails recebidos) a respeito do Manual do Massageador em Português (quem comprava o produto recebia o manual em Inglês).
Percebendo a demanda eu consegui o manual através do fornecedor/Produtor e comecei a enviar esse material por e-mail. Até hoje (2020) eu tenho várias listas que trabalho com as pessoas que ainda buscam esse manual. Além das vendas que são obtidas, consigo testar e validar vários funis com esses Leads. Isso tudo gratuitamente (Google).
Caso você queira trabalhar com o Tráfego pago, você já poderá criar suas categorias ou Listas baseada no seu nicho.
- E-mail Markting – Contatos
Após cadastrar as categorias você poderá registrar seus primeiros contatos.
Existem várias maneiras de cadastrar e-mails na ferramenta.
- Manualmente
- Vinculando uma categoria/lista à algum produto cadastrado
- Importando contatos de outra lista.
Mesmo sendo 2 áreas aparentemente distintas (Produtos e E-mkt), elas são interligadas pelo sistema.
Você pode criar um produto e associar uma categoria de E-mail marketing para ele, ou seja, quem inserir um e-mail na pagina do produto, automaticamente entra na lista de e-mail marketing escolhida.
Melhor que isso, caso já tenha alguns e-mails de envios configurados, esse contato receberá todos esses e-mails dia após dia.
OBS: Esse realmente é um dos diferênciais dessa plataforma. Mais na frente vou explicar como vincular a visualização de um e-mail em outra lista.
- E-mail Markting – Newsletter
Nessa área você vai criar e gerenciar suas Newsletters (E-mails para serem enviados).
Segue abaixo os campos e suas respectivas informações:
Remetente:
Esse remetente precisa ser autenticado para envio, ou seja, ele precisa realmente existir e ser configurado com login e senha para ter autorização de ser o remetente dos envios.
Esse campo é muito importante, pois através dele que os servidores que recebem os e-mails (Gmail, Yahoo, Hotmail) vão definir se são span ou não.
Dica: Não aconselhamos pegar listas de e-mails de terceiros ou suas de outra plataforma. Pois provavelmente serãm vistas como SPAN. O ideal é que você comece a criar uma nova lista através de nossa plataforma, dessa forma você eliminará muitas possibilidades de ir para e SPAN e com certeza aumentará a taxa de visualização de seus envios.
E-mail:
Esse e-mail pode ser até diferente do Remetente AUTH, mas aconselhamos ser o mesmo.
Título:
Como o nome já diz, esse é o título do e-mail. Na verdade essa á a chave para quem trabalha com E-mail marketing. Um bom título desperta o desejo do usuário de abrir o e-mail. Um título sem graça elimina o desejo e consequentemente os resultados.
Então, procure criar títulos de e-mails chamativos utilizando Gatilhos mentais e Frases persuasivas.
Modelo:
Esse campo não é para ser preenchido e sim para preencher. Nós damos de bônus para você vários modelos de e-mails para que você possa ter como base. Além da questão visual também temos conteúdos como “Frases Pesuasivas”, “Títulos Chamativos” entre outras, para que você possa ter uma auxílio na criação das newsletters.
Conteúdo:
Aqui você irá realmente criar o conteúdo do seu e-mail. Lembre-se de sempre inserir o link de afiliados tanto nas imagens quanto em palavras e textos no site.
Nossa ferramenta consegue identificar quem clicou no e-mail e isso te dará um retorno do que foi feito.
Através do editor de texto você pode alinhar, inserir imagens, links e diagramar seu conteúdo da melhor forma.
Dica: Não abuse de
cores e imagens grandes, isso pode assustar o leitor e você perderá um
potencial cliente.
Vinc. Categoria:
Esse realmente é um campo que pode fazer toda a diferença e amplitude em suas
campanhas.
Cada e-mail ou Newsletter que você cria, é possível vincular a uma outra
Categoria/lista que você tem.
E o melhor, é que quem visualiza esse e-mail, automaticamente entra na outra lista e recebe todos os e-mails que foram enviados para ela.
Na prática: Vamos dizer que eu tenho uma lista de Dores no Corpo, nessa lista eu já tenho 5 disparos de e-mails. Um desses disparos é uma newsletter sobre Dores de cabeça. Nesse caso eu posso criar uma categoria “Dor de Cabeça” e fazer com que todos da lista Dores no Corpo que visualizar o e-mail falando sobre “Dor de Cabeça” entrem automaticamente na lista de “Dor de Cabeça” e recebe seus respctivos e-mails.
Essa técnica é SEM LIMITES. Com essa funcionalidade você pode fazer com que um usuário sempre que abrir um e-mail, ele seja cadastrado em outra categoria/lista e assim sucessivamente.
Claro, você deve vincular categorias do mesmo assunto ou de assuntos semelhantes.
- E-mail Marketing – Envio de Newsletter
Finalmente chegamos na parte de fazer
algo acontecer!
Depois de criar as Listas/Categorias, criar sua Newsletter, enfim chegou a hora de enviar.
No ato do envio todas os contatos da(s) Lista(s) receberão o conteúdo, contudo, os próximos contatos que forem inseridos nessa lista/categoria continuaram recebendo as newsletters enviadas.
Na prática: Hoje tenho uma lista para emagrecimento com 200 contatos. Nessa lista já enviei 3 newsletters, Se amanha entrar um novo contato nessa minha lista, automaticamente ele receberá essas 3 newsletters nos dias subsequentes.
Atualmente a ferramenta está configurada para realizar 1 disparo por dia (da lista), ou seja, se tem 3 e-mails, ele recebéra 1 hoje, um amanhã e outro depois de amanhã.
Para
enviar basta selecionar as listas/Categorias e a newsletter a ser enviada:
- Relatório
de Envio
Aqui você terá acesso a todos os resultados de seus envios.
Quantidade de envios, taxa de visualização, taxa de
cliques e CTR (Visualizações dividido por cliques.)
Cada parâmetro desse tem sua importância, sempre analise e tente melhorar cada dado informado.
Na prática: Se você tem um boa taxa de visualizações e poucos cliques, talvez tenha que melhorar a newsletter ou melhorar o Call-to-action (Chamada para ação ou “Veja Mais” ,”Compre Agora”). Se você tem uma baixa taxa de visualizações mas quem visualiza sua newsletter costuma clicar nos links, talvez tenha que melhorar os títulos para aumentar as visualizações e assim consequentemente aumentar as conversões.
Caso tenha interesse entre em contato com o e-mail comercial@produtosinovadores.com.br